ANO: 24 | Nº: 6108
29/06/2017 Cidade

Cartório Eleitoral realiza recadastramento biométrico em Candiota

Foto: Léo Nunes/especial

Menos de 15% dos eleitores do município se recadastraram até a última medida
Menos de 15% dos eleitores do município se recadastraram até a última medida

O Cartório da 142ª Zona Eleitoral deslocou parte de sua estrutura para Candiota, em uma ação que integra o cronograma de recadastramento biométrico dos eleitores. Os candiotenses têm até o dia 27 de setembro para efetivar o processo. Até o dia 7 de julho, a Justiça Eleitoral estará atendendo no Centro de Eventos da Companhia Riograndense de Mineração (CRM), que foi repassado ao município.

O atendimento será feito diariamente, inclusive durante o final de semana, das 8h às 14h, sem pausa ao meio-dia. De acordo com a chefe de Cartório substituta da 142ª Zona Eleitoral, Antônia Albanus, até a última medição, realizada na manhã de ontem, cerca de 160 pessoas se recadastraram no período em que o cartório está pela cidade. Antes da ação, apenas 1.075, dos mais de 7.200 eleitores do município, haviam feito o recadastramento obrigatório.

Para realizar o recadastramento obrigatório, o eleitor deve apresentar algum documento que comprove a sua identidade (exceto o passaporte), título eleitoral, e algum comprovante de residência expedido nos últimos três meses.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...