ANO: 25 | Nº: 6485
29/06/2017 Cidade

Coordenadoria de Saúde descarta suspeita de gripe A em Bagé

Foto: Tiago Rolim de Moura

Vacinas ainda estão sendo disponibilizadas de forma gratuita
Vacinas ainda estão sendo disponibilizadas de forma gratuita

Na edição do dia 20 de junho deste ano, o MINUANO publicou que o setor de vigilância epidemiológica da 7ª Coordenadoria Regional de Saúde estava monitorando um caso de suspeita de gripe A em Bagé. Em entrevista ao jornal, ontem, a coordenadora do setor, Cândida Brito, informou que o caso foi descartado, depois do resultado do exame, que havia sido enviado, na semana passada, para o Laboratório Central do Estado (Lacen). Segundo ela, não existe nenhum outro caso que esteja em investigação no momento.

De acordo com a coordenadora de imunizações da Secretaria Municipal de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Tatiana Miranda, o atendimento à população ainda continua nos postos de saúde até acabar as doses de vacina contra gripe

Ela alerta que a qualquer momento  a secretaria pode cancelar o atendimento à população em geral, e as doses vão ser disponibilizadas apenas aos grupos prioritários.

Entre o público-alvo estão os idosos, as crianças, trabalhadores de saúde, gestantes e puérperas. A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe (H1N1, H3N2 e influenza B), determinados pela Organização Mundial da Saúde.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...