ANO: 25 | Nº: 6353
29/06/2017 Cidade

Hulha Negra vai instalar câmeras de monitoramento em prédios públicos

Foto: Divulgação

Prefeitura será um dos locais a receber o equipamento
Prefeitura será um dos locais a receber o equipamento

A Prefeitura de Hulha Negra está concluindo o processo licitatório para a aquisição e instalação de câmeras de monitoramento em cinco prédios do município. 

Serão contemplados o prédio da prefeitura, a creche municipal, a Escola de Ensino Fundamental Monteiro Lobato, o hospital, o telecentro, situado na biblioteca pública, e a antiga sede da Companhia Estadual de Silos e Armazéns (CESA).

Conforme o prefeito, Renato Machado, após a homologação e a assinatura do contrato, a empresa vencedora terá 30 dias para entregar e instalar os equipamentos. Machado informa que o monitoramento será realizado pelos guardas municipais, em uma central que ficará localizada na biblioteca pública.

O chefe do Executivo conta que foram adquiridas 52 câmeras, além de monitores e material para a instalação. O valor dos equipamentos e a mão de obra totalizam R$ 28,3 mil. Machado informa que o município já possui 12 câmeras no pátio da prefeitura. “A partir de agora, teremos mais abrangência e um monitoramento 24h” ressalta.

A intenção, segundo o prefeito, é diminuir custos com os rondas, além de melhorar a segurança nos prédios. “ Temos o local para a central e um funcionário irá fazer o curso e repassar para os guardas”, explica. 

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...