MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Polícia Federal suspende emissão de passaportes

Publicada em 29/06/2017
Polícia Federal suspende emissão de passaportes | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Documentos emitidos até dia 27 de junho serão entregues em uma semana

Desde terça-feira, a Polícia Federal suspendeu a confecção de novas cadernetas de passaporte devido a um contratempo orçamentário na Casa da Moeda. Segundo nota oficial do órgão, o problema aconteceu devido a cortes nas verbas destinadas às atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem. A medida não altera o agendamento online do serviço e o atendimento nos postos da PF.

De acordo com o agente responsável pelo atendimento na delegacia de Bagé, Tiago Marin Nardele, os documentos das pessoas atendidas nos postos até o dia 27 de junho serão entregues normalmente em uma semana. Ele informa que os agendamentos e cadastro seguem, porém, não há previsão para entrega dos passaportes solicitados, enquanto não for normalizada a situação orçamentária.

Nardele informa que, em Bagé, são realizados em torno de sete passaportes por dia e cerca de 150 por mês. Ele salienta que quem está agendado pode comparecer na data prevista. O mesmo ocorre para quem já pagou a taxa, mas em nenhum dos casos há previsão de entrega do documento. 

O governo federal informou que enviará ao Congresso Nacional projeto de lei propondo abertura de crédito suplementar acima de R$ 102 milhões para o Ministério da Justiça regularizar os pagamentos para emissão de passaportes.

Conforme nota divulgada, ontem, pelo Ministério do Planejamento, como a abertura do crédito é urgente, a Comissão Mista de Orçamento pode votar o projeto ainda nesta semana e o Congresso Nacional na próxima semana. "A abertura de crédito suplementar no orçamento só pode ser feita via projeto de lei e não medida provisória", diz a nota. 

A abertura do crédito suplementar não descumpre as normas do ajuste fiscal, de acordo com o ministério.






Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br