ANO: 25 | Nº: 6332
29/06/2017 Cidade

Resultados de eleições para diretorias do Cpers serão divulgados hoje

Foto: Tiago Rolim de Moura

Sede do 17º Núcleo recebeu uma urna eletrônica para votação
Sede do 17º Núcleo recebeu uma urna eletrônica para votação

O período de votação para presidência e diretoria do Cpers/Sindicato em todo o Rio Grande do Sul foi encerrado na noite de ontem e os resultados serão divulgados entre a manhã e a tarde de hoje. Foram escolhidos os representantes do Estado e dos núcleos do sindicato que atuarão até 2020.

O 17º Núcleo é responsável por atender Bagé e região. Segundo a presidente da Comissão Eleitoral, Marlene Freitas, cerca de 2,1 mil professores associados deveriam escolher entre as três chapas que disputaram a diretoria, que também abrange os municípios de Caçapava do Sul, Lavras do Sul, Pinheiro Machado, Dom Pedrito, Candiota, Hulha Negra e Aceguá. Entre estes municípios, foram espalhadas 36 urnas, instaladas entre a sede do núcleo e escolas.

Marlene conta que, no próximo mês, será realizada a segunda fase das eleições, quando serão escolhidos os representantes municipais e dos aposentados (por núcleo e estaduais), além dos conselheiros 1/1000, onde é eleito um membro do sindicato para cada mil participantes em seu núcleo.

A posse da nova gestão será realizada dentro dos próximos 30 dias, após a segunda fase ser concluída.

 

Chapas que concorreram à direção estadual

Chapa "A categoria em primeiro lugar, unida para lutar – oposição", sob a presidência de Rejane Silva de Oliveira;

Chapa "Cpers Unido e Forte", com a candidata à presidente Helenir Aguiar Schürer;

Chapa "Construção pela Base – por um Cpers organizado pela base e de luta pelo socialismo", com Lucas Cortozi Berton como presidente;

Chapa "Lutar sempre", sob a presidência de Tânia Mara Magalhães Freitas.

Três chapas que disputaram direção do 17º Núcleo

Chapa 1: “A categoria em primeiro lugar – A luta deve continuar”, com Gerson Luis Yamin como diretor-geral, Jackson da Silva como vice-diretor, José Carlos Batista de Lira como secretário e Lúcia Helena Correa como tesoureira.

Chapa 2: “Renova 17º Cpers Unido e Forte”, com Delcimar Vieiraque como diretor-geral, Leandro de Dias Lopes como vice-diretor, Mara Rosane Ritta como secretária e Caiçara Marques Leal como tesoureira.

Chapa 3: “Unidos para Lutar”, com Alana Espinosa Nunes na direção, Fernanda de Almeida na vice-direção, Marcos Rosa Mesquita como secretário e Luis César Rodrigues Jacinto como tesoureiro.

 

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...