MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Bagé sedia Feira de Saúde no Centro Social Urbano

Publicada em 30/06/2017
Bagé sedia Feira de Saúde no Centro Social Urbano | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Evento proporciona realização de testes

A cidade de Bagé recebe pela primeira vez, neste domingo, uma feira com o objetivo de ajudar as pessoas a adotar bons hábitos de saúde para a prevenção de doenças. A ação é uma iniciativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia e TV Novo Tempo e será realizada no Centro Social Urbano, bairro Pedra Branca, das 14h às 17 horas.

Conforme a diretora do Ministério da Saúde da igreja, Daniela Morales Lacerda Bandeira, as Feiras de Saúde têm se tornado um evento comunitário popular. Ela salienta que os participantes podem realizar, gratuitamente, exames de glicemia, pressão arterial, função pulmonar, medição da porcentagem de gordura corporal, teste de aptidão física e avaliações computadorizadas da idade biológica, bem como massagens antiestresse, além de informações sobre diferentes doenças, desde diabetes até controle do peso.

A diretora ressalta que o evento é coordenado pelo pastor Cássio Medeiros e a última edição, realizada em Hulha Negra, em maio, atendeu mais de 300 pessoas. “A equipe formada por profissionais de saúde - nutrição, enfermagem, fisioterapia e odontologia - e voluntários, também foca na prevenção de doenças através de remédios naturais”, relata.

Também haverá assistência jurídica, palestras, cortes de cabelo e degustação de alimentos naturais. “A expectativa é atender cerca de 200 pessoas” frisa.

A programação irá seguir durante a semana, de 3 a 7 de julho, quando serão ministrados os cursos para parar de fumar e outro de culinária. As inscrições devem ser feitas durante a feira.

A ideia dos organizadores é realizar outro evento em setembro, em um ponto mais central da cidade.

 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br