ANO: 24 | Nº: 6108
30/06/2017 Cidade

Bagé sedia Feira de Saúde no Centro Social Urbano

Foto: Divulgação

Evento proporciona realização de testes
Evento proporciona realização de testes

A cidade de Bagé recebe pela primeira vez, neste domingo, uma feira com o objetivo de ajudar as pessoas a adotar bons hábitos de saúde para a prevenção de doenças. A ação é uma iniciativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia e TV Novo Tempo e será realizada no Centro Social Urbano, bairro Pedra Branca, das 14h às 17 horas.

Conforme a diretora do Ministério da Saúde da igreja, Daniela Morales Lacerda Bandeira, as Feiras de Saúde têm se tornado um evento comunitário popular. Ela salienta que os participantes podem realizar, gratuitamente, exames de glicemia, pressão arterial, função pulmonar, medição da porcentagem de gordura corporal, teste de aptidão física e avaliações computadorizadas da idade biológica, bem como massagens antiestresse, além de informações sobre diferentes doenças, desde diabetes até controle do peso.

A diretora ressalta que o evento é coordenado pelo pastor Cássio Medeiros e a última edição, realizada em Hulha Negra, em maio, atendeu mais de 300 pessoas. “A equipe formada por profissionais de saúde - nutrição, enfermagem, fisioterapia e odontologia - e voluntários, também foca na prevenção de doenças através de remédios naturais”, relata.

Também haverá assistência jurídica, palestras, cortes de cabelo e degustação de alimentos naturais. “A expectativa é atender cerca de 200 pessoas” frisa.

A programação irá seguir durante a semana, de 3 a 7 de julho, quando serão ministrados os cursos para parar de fumar e outro de culinária. As inscrições devem ser feitas durante a feira.

A ideia dos organizadores é realizar outro evento em setembro, em um ponto mais central da cidade.

 

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...