MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Engie confirma interessados na compra da Pampa Sul em Candiota

Publicada em 30/06/2017
Engie confirma interessados na compra da Pampa Sul em Candiota | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Expectativa é que testes operacionais da usina comecem no próximo ano

A empresa Engie confirmou, ontem, que há interessados na compra da usina termelétrica (UTE) Pampa Sul (Miroel Wolowski), que está sendo construída em Candiota. O processo de sondagem de mercado foi anunciado em fevereiro, com o objetivo de identificar potenciais compradores. Além da unidade local, também entra na negociação o complexo termelétrico Jorge Lacerda, em operação em Santa Catarina.

O gerente socioambiental da UTE Pampa Sul, Hugo Róger Stamm, destaca que, para auxiliar no processo de venda, a empresa contratou o banco Morgan Stanley. Ele salienta que, nesse momento, não é possível comentar sobre as interessadas em negociar os ativos de carvão, em função dos termos de confidencialidade assinados com as empresas. “Os documentos foram assinados com aquelas que confirmaram interesse em avançar na sondagem”, ressalta.

Stamm informa que não há um prazo para a conclusão da venda, uma vez que ela depende do avanço das negociações. “Se as ofertas não atingirem o que a Engie espera, o processo será reavaliado” destaca.

O gerente ressalta, ainda, que a obra da UTE Pampa Sul continua avançando, conforme previsto no cronograma. Atualmente, está em fase de montagem da caldeira e execução das obras civis. A expectativa é que os testes operacionais da usina iniciem a partir do segundo semestre de 2018, para que, em janeiro de 2019, ela esteja pronta para operar. “Concluímos, recentemente, a linha de transmissão que levará a energia gerada pela usina até a Subestação Candiota I, para que seja distribuída ao Sistema Interligado Nacional. Além disso, está sendo montada uma subestação localizada junto a usina”, detalha.

A correia transportadora de carvão também já está sendo montada, com previsão de conclusão até o final de 2017. Segundo o gerente, mais de 50% da implantação do projeto está concluído, considerando obras civis, montagem eletromecânica, linhas de transmissão, reservatório e correia transportadora. “De acordo com o último levantamento, mais de duas mil pessoas estão atuando diretamente na implantação”, argumenta. 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br