MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Feira do Livro será realizada com apoio de livreiros de Bagé e prefeitura

Publicada em 30/06/2017
Feira do Livro será realizada com apoio de livreiros de Bagé e prefeitura | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Quatro livrarias irão participar do evento

A participação dos livreiros está garantida na 20ª edição da Feira do Livro de Bagé. Os empresários confirmaram a presença nesta semana. No inicio de mês, em entrevista ao MINUANO, eles manifestaram dificuldade de acesso na elaboração da programação do evento promovido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) e cogitaram a possibilidade de não participar. Além disso, os livreiros pediam mudança de data e local. 

Após várias reuniões, ficou definida a realização do evento através de uma parceria entre o Sesc e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo  com apoio dos livreiros. O evento será realizado de 29 de setembro a 8 de outubro, no Clube Comercial, e terá várias novidades como a votação aberta para o patrono.

De acordo com o proprietário da LEB Livraria e Editora Bajeense, Richarles Nogueira, houve o entendimento entre os realizadores na mudança de local e data do evento e a programação será construída em parceria tendo como foco o escritor e o livro. “Aceitaram nossas reivindicações” diz.

O proprietário da Café & Prosa Livraria, Lissandro Torres, salienta que a mudança de local foi um passo importante para a decisão. Ele conta que a Praça da Estação não era adequada para a realização e os livreiros sofriam com as intempéries. “Também ajudaremos a construir a programação buscando nomes e autores para lançamentos de obras”, ressalta.

Para a proprietária da livraria Caminhos, Magali Souza Paludo, que participa da feira há 10 anos, era necessário que as mudanças acontecessem. A empresária destaca que na praça o retorno do investimento não era garantido.  “Fizemos várias reuniões e chegamos à conclusão que mudar o local era uma boa opção. Na praça, tem vários problemas estruturais”, argumenta.
 O MINUANO não conseguiu contato com a Livraria Nativa
 

Segundo o secretario municipal de Cultura e Turismo, Fabiano Marimon, foram realizadas diversas reuniões para organização e planejamento. Ele salienta que a prefeitura assumiu a realização do evento junto ao Sesc e irá em busca de patrocínios.  

O secretário adianta que a partir de agora a intenção é discutir ideias para a programação e também receber as indicações dos nomes que irão concorrer a patrono da feira.”Pretendemos chamar as universidades para ampliar as parcerias”, destaca.

Marimon enfatiza que a votação para patrono está prevista para o dia 3 de agosto, das 9h às 17h, e será aberta ao público.

 

De acordo com a gerente do Sesc de Bagé, Liziane Lucas, tudo ficou decidido tanto com os livreiros como com a secretaria. Ela ressalta que a programação será trabalhada em conjunto, para contemplar todas as áreas. Liziane informa que o evento será lançado no dia 20 de julho no Clube Comercial e a partir dessa data até 20 de agosto a população pode encaminhar sugestões de programação para a entidade.

Liziane disse que a feira deve contar com uma programação variada, levando em consideração todos os aspectos culturais, como teatro, música e dança. "O objetivo é formar o público leitor desde as séries iniciais", observa. O tema deste ano é  “Leitura é emoção”.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br