ANO: 24 | Nº: 6185

Sidimar Rostan

sidimar_frostan@hotmail.com
Editor de política e comentarista da coluna Fogo Cruzado. Jornalista, é especialista em Comunicação e Política e subeditor geral do Jornal Minuano.
30/06/2017 Sidimar Rostan (Fogo cruzado)

Vereadores articulam liberação de recursos em Brasília

Foto: Divulgação

Pestana, Aristimunha, Lorenzoni, Graziane e Schardosim, durante agenda em Brasília
Pestana, Aristimunha, Lorenzoni, Graziane e Schardosim, durante agenda em Brasília

O repasse de, aproximadamente, R$ 5 milhões, para a construção de duas escolas de educação infantil, foi confirmado, por representantes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), ao líder do governo no Legislativo bajeense, vereador Graciano Aristimunha, do DEM, durante agenda em Brasília. A informação foi divulgada por meio da assessoria do parlamentar. Os recursos haviam sido solicitados através do deputado federal Onyx Lorenzoni, do DEM.
O parlamentar, que cumpre um cronograma de reuniões ao lado do vereador Graziane Lara, do PTB, do secretário municipal da Juventude, Esporte e Lazer, João Schardosim, e do coordenador de Captação de Recursos, Márcio Pestana, destaca que o Ministério da Educação ainda deve formalizar o deferimento da solicitação ao município. A expectativa é de que as novas estruturas abram cerca de 200 vagas.

Reciclagem
Os vereadores bajeenses também articulam investimentos para viabilizar a criação de uma cooperativa de reciclagem. O projeto foi debatido, ontem, com o deputado federal Carlos Gomes, do PRB, Graziane e Graciano. “Buscaremos junto ao governo federal verbas que possam viabilizar a construção de um local para oferecer melhores condições de trabalho e aumento da renda para esses verdadeiros agentes ambientais”, garantiu Gomes, que preside em nível nacional a Frente Parlamentar em Defesa da Cadeia Produtiva da Reciclagem.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...