ANO: 25 | Nº: 6455
01/07/2017 Caderno Integra - Geteco 60 Anos

9º edição da Semana Técnica do Geteco consagra instituição

Foto: Josiane Carvalho

Apresentação de trabalhos promove a iniciação científica
Apresentação de trabalhos promove a iniciação científica

Trazer novas ideias e um olhar diferenciado para o conhecimento. É esse o objetivo da semana técnica municipal da Escola Antenor Gonçalves Pereira, mais conhecida como Geteco, que oferece cursos técnicos para a população de Bagé.

O evento teve início em 2009, mas só tomou forças a partir da sua terceira edição, que ocorreu em 2011. A semana técnica acontece anualmente e tem espaço garantido no calendário da prefeitura e da Secretaria de Educação da cidade. Segundo o diretor da escola, Sandro Colares, desde a sua primeira edição o foco principal sempre foi trazer novas experiências e propagar a troca de conhecimentos para os alunos. “O intuito é trazer a visão de profissionais de fora que já atuam na área, para que os alunos não fiquem apenas com o conhecimento de sala de aula”, relatou.

Com uma intensa programação de palestras e minicursos, a 9ª edição do evento acontece este ano entre os dias 28 de agosto e 1º de setembro. Serão oferecidos cerca de dez minicursos voltados às áreas oferecidas pela instituição. Além disso, o evento abre espaço aos alunos interessados em apresentar trabalhos, como forma de iniciação aos projetos científicos. As atividades são abertas ao público e garantem certificado de 20 horas.

GETÉCNICO
O “Getécnico” como é chamado, oferece cursos técnicos de administração, contabilidade, gestão imobiliária e secretariado, todos com aulas presenciais. O ingresso nos cursos técnicos é realizado por meio
de sorteios. Os interessados devem inscrever-se no site da prefeitura e comparecem no dia e local da seleção. As próximas edições devem ocorrer em junho e novembro deste ano.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias do caderno

Carregando...