MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Integra - Geteco 60 Anos

A profissionalização dos bageenses através de cursos técnicos

Publicada em 01/07/2017
A profissionalização dos bageenses através de cursos técnicos | Integra - Geteco 60 Anos | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Sorteio de vagas deste ano reuniu mais de 1,7 mil candidatos

A escola criada em 1957, leva o nome de Antenor Gonçalves Pereira, pois foi ele, junto com alguns colegas profissionais de contabilidade, quem lutou pela implantação dos cursos técnicos. Em 1978 foi agregado também o Ensino Fundamental. Atualmente, o técnico conta com os cursos de Contabilidade, Administração, Secretariado e Gestão Imobiliária.

COMO FUNCIONAM?
Os cursos são na modalidade pós- -médio, ou seja, é necessário ter o Ensino Médio completo. A duração é de dois anos divididos em um total de quatro semestres, com aulas presenciais das 19h às 22h15min.

PROCESSO SELETIVO
São dois processos seletivos por ano, a data é definida com antecedência, normalmente uma seleção acontece em novembro, este para os estudantes que irão cursar a partir de março, e outro em junho. Neste ano o sorteio foi realizado no último dia 22. Segundo o diretor Sandro Collares, os processos são bem concorridos. “Para o sorteio do dia 22 de junho tivemos cerca de 900 candidatos, e no de novembro batemos o recorde de 1,7 mil inscritos”, conta. Devido ao aumento no número de candidatos, até mesmo o local do sorteio foi alterado, anteriormente era realizado na Escola São Pedro, hoje é realizado no ginásio da Escola Auxiliadora.

Atualmente, a escola conta com 450 alunos divididos em 17 turmas com duração de dois anos cada. Para a estudante de Gestão Imobiliária, Fátima Mimg, os cursos técnicos são de extrema importância para a educação dos bajeenses. “Assim como no meu caso, muitas pessoas não tiveram a oportunidade de fazer um curso profissionalizante, mas hoje estas vagas possibilitam a inserção no ensino superior e até mesmo a retomada dos estudos para algumas pessoas de mais idade”, relatou.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br