ANO: 26 | Nº: 6589
01/07/2017 Caderno Integra - Geteco 60 Anos

Alunos do Jornalismo registram os 60 anos do Geteco

Foto: Josiane Carvalho

LUCAS EDITA RÁDIODOCUMENTÁRIO
LUCAS EDITA RÁDIODOCUMENTÁRIO

Todos os semestres do curso desenvolveram trabalhos sobre o tema

Os 60 anos da escola Antenor Gonçalves Pereira, o Geteco, integrou os alunos de todos os semestres do curso de Jornalismo da Urcamp, por meio de pesquisas e produções impressas, radiofônicas e audiovisuais.

Os alunos do 1º semestre realizaram pesquisas sobre o Geteco, tanto sobre o colégio como sobre a personalidade de Antenor Gonçalves Pereira. O resultado das pesquisas será divulgado na página do Facebook da Facos, espaço que reúne diversos trabalhos de coberturas.

O 3º semestre produziu o Jornal Integrador, desenvolvido pelos alunos desde a primeira atividade integradora da universidade. A pauta reúne os trabalhos elaborados por todos os semestres relacionados ao tema.

Os acadêmicos do 5º semestre trabalharam na elaboração do Carderno Integra, que desta vez está sendo veiculada como suplemento especial no Jornal Minuano.

Um minidocumentário e um programa de rádio foi o projeto realizado pelos alunos do 7º semestre, contando um pouco da história, os serviços da escola e enfatizando a convergência dos meios de comunicação.

Segundo o coordenador do curso de jornalismo da Urcamp, Glauber Pereira, a escolha dos 60 anos do Geteco como tema das atividades integradoras foi um acordo com o Centro de Ciências Sociais Aplicas – CCSA, como meio de integração dos cursos com o município. “A nossa escolha pelo Geteco se deu exatamente porque é a escola técnica mais antiga do município, então todos os semestres vão trabalhar sobre a história, sobre os principais personagens e também sobre o ensino técnico do local. As atividades integradoras de todo o nosso centro vão estar voltadas para alguma demanda municipal”, enfatizou.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias do caderno

Carregando...