ANO: 25 | Nº: 6381
01/07/2017 Campo e Negócios

Clima beneficia rebanho ovino

Foto: Arquivo JM

Condições sanitárias são boas, aponta Emater
Condições sanitárias são boas, aponta Emater

De acordo com o Informativo Conjuntural da Emater/RS-Ascar, com a melhora nas condições do solo, pela diminuição da umidade excessiva em todas as regiões, os produtores seguem com o plantio das culturas de inverno.

Conforme o levantamento, a semana mais seca intensificou a implantação das pastagens, que já estava com atraso, devido às últimas semanas chuvosas. A umidade excessiva e a baixa insolação estavam retardando o desenvolvimento das pastagens de inverno. A produção de silagem está encerrada neste ano, com excelente produção.
De com o técnicos da Emater, no geral as condições nutricionais do rebanho ovino são boas. Os que se encontram exclusivamente em campo nativo perderam peso devido ao baixo desenvolvimento das pastagens e ao longo período de chuvas. A fase atual é de gestação, época de manejos pré-parto, como esquila do úbere, entrepernas e limpeza de olhos. Inicia o nascimento de cordeiros em algumas propriedades que encarneirou mais no cedo. O clima da semana, com menor umidade, foi favorável ao nascimento dos cordeiros e à melhora do aspecto sanitário dos rebanhos.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...