MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Delcimar Vieira é a nova diretora do 17º Núcleo do Cpers

Publicada em 01/07/2017
Delcimar Vieira é a nova diretora do 17º Núcleo do Cpers | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Nova gestão assume núcleo até 2020

A professora Delcimar Delabary Vieira vai comandar o 17º Núcleo do Cpers/Sindicato até 2020. Com quatro décadas dedicadas ao ensino de Biologia, ela representa a chapa dois, eleita com 348 votos. Em âmbito estadual, a chapa dois, encabeçada pela professora Helenir Schürer, foi eleita para representar a categoria na direção central do sindicato, também tendo sido a mais votada na região de Bagé, com 357 votos.

Aos 66 anos, a lavrense já lecionou na Escola Licínio Cardoso, em sua terra natal. Em Bagé, passou pelas escolas Waldemar Amoretty Machado e Mestre Porto. Por último, na escola Leopoldo Maieron (Caic).

Delcimar já esteve à frente da cadeira da direção regional do núcleo no início dos anos 2000. Nesta gestão, que se estende pelos próximos três anos, deve trabalhar ao lado de Leandro de Dias Lopes, como vice-diretor; Mara Rosane Ritta, secretária, e Caiçara Marques Leal, tesoureira.

Uma das prioridades da nova diretora de núcleo é aproximar o sindicato das escolas, elegendo representantes dos funcionários e dos professores em cada instituição. Eles participarão de reuniões mensais junto ao sindicato, levando a pauta das duas categorias para debate. “O sindicato existe em função da categoria, mas tem que estar no chão da escola, que é de onde saem as reivindicações”, destacou.

O sindicato deve estar mais inserido nas atividades pedagógicas, apresentando o trabalho desenvolvido nas escolas da região para o Estado e, como luta primordial, a defesa dos direitos dos professores e funcionários da educação.

Ao todo, mais de 700 professores da região participaram do pleito. Foram 135 votos para a chapa um, 227 votos para a chapa três e 22 votos para a chapa cinco. A nova gestão representa, além de Bagé, Caçapava, Lavras, Dom Pedrito, Hulha Negra, Candiota, Aceguá e Pinheiro Machado.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br