MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Estado aposta em gabinete de gestão integrada de fronteiras

Publicada em 01/07/2017

O colegiado do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira (GGI-F) se reuniu em Porto Alegre, para debater a criminalidade nas regiões fronteiriças. O secretário estadual da segurança, Cezar Schirmer recebeu os representantes da Polícia de Misiones, província da Argentina, da Polícia do Uruguai e os integrantes do Gabinete. Além de estreitar relações entre os órgãos, o gabinete permite que as demandas relacionadas às especificidades das fronteiras sejam recebidas de maneira direta.
Para o secretário, a integração promovida é de grande importância e traz processos benéficos aos países participantes. “O crime não conhece fronteiras. Os municípios e províncias que dividem os limites dos países sofrem com o trânsito de produtos proibidos, que se espalham pelo Estado. A comunicação entre as polícias dos países vizinhos permite enfrentar a situação com o cuidado que as fronteiras merecem”, destacou.
O comissário-geral da Polícia de Misiones, Rodolfo Francisco Seredynski, agradeceu o convite para integrar o gabinete e a cooperação entre o Rio Grande do Sul e a Argentina. “O narcotráfico cresce e se desenvolve, e essa grande quantidade de drogas circula pelos países. Precisamos somar nossos esforços e recursos para enfrentar a situação”, salientou. Julio Del Rio Perdomo, comissário-geral da Polícia do Uruguai, disse que o estudo dos pontos de entrada e saída das drogas e armas auxilia no combate à criminalidade e o compartilhamento desses dados é de extrema importância. “Nesses encontros podemos partilhar informações e conhecimento e saber como as polícias dos outros países estão agindo. Trouxemos nossos estudos do Uruguai para dividir e somar com as outras instituições”, ressaltou.
A Brigada Militar apresentou suas ações estratégicas para as fronteiras do Estado, destacando os resultados, o investimento e as iniciativas. O coronel Andreis Silvio Dal'Lago, comandante da Brigada Militar, avaliou que os resultados do GGI-F são percebidos no cotidiano, onde a troca de informações entre os países aumenta a efetividade das operações.
O inspetor João Franciso Ribeiro de Oliveira, superintendente da Polícia Rodoviária Federal, apresentou algumas estratégias de fronteiras, que aumentam o potencial da abordagem e a necessidade de compartilhar informações, para melhorar o planejamento operacional e fortalecer as ações de inteligência.

Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br