ANO: 25 | Nº: 6352
01/07/2017 Cidade

Projeto Arte na Vitrine completa 25 anos com exposição de artistas bajeenses

Foto: Arquivo JM

Projeto completa duas décadas e meia neste ano
Projeto completa duas décadas e meia neste ano

A 25ª edição do projeto Arte na Vitrine contará com a participação de 25 artistas em 25 empresas da cidade, que vão abrir espaço para mostrar a arte regional durante a semana de aniversário de Bagé, entre 10 e 17 de julho.
A diretora da Casa de Cultura Pedro Wayne, Heloísa Beckman; a diretora da Biblioteca Pública Dr. Otávio Santos, Lúcia Gomes, e a secretária executiva da Associação Comercial e Industrial de Bagé (Aciba), Michele Ribeiro, são integrantes da comissão responsável por selecionar os artistas que estamparão as vitrines da cidade nesta edição do evento.
Os artistas que concorrem serão indicados pela Secretaria de Cultura, Conselho de Políticas Culturais, Conselho Municipal de Patrimônio de Bagé (Compreb), Ecoarte, Universidade da Região da Campanha (Urcamp) e Universidade Federal do Pampa (Unipampa), enquanto a Aciba se mantém responsável pela escolha das 25 lojas que farão parte desta edição histórica. O nome dos artistas e dos lojistas escolhidos serão anunciados na próxima semana.
Para este ano, um dos diferenciais é a “Rota Arte na Vitrine 25 anos”, que acontece no dia 15 de julho, a partir das 11h. Na atividade, convidados farão um passeio pelo centro da cidade, visitando os pontos que receberam o projeto e conhecendo as obras expostas.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...