ANO: 25 | Nº: 6332
04/07/2017 Cidade

Bajeenses podem hospedar alunos do Fimp

Foto: Antônio Rocha

Maestro Jean Reis é um dos professores do festival
Maestro Jean Reis é um dos professores do festival

As inscrições para a 8ª edição do Festival Internacional de Música no Pampa (Fimp) foram encerradas na última sexta-feira. De acordo com o maestro Jean Reis, que atua como diretor artístico do evento, cerca de 170 alunos se inscreveram para esta edição, que ocorrerá entre os dias 23 e 29 de julho.

Segundo Reis, a surpresa da edição deste ano foram as inscrições de alunos de diversos estados e até de outros países, porém, alguns inscritos não poderão comparecer, já que estes dependiam de uma das 46 bolsas de hospedagem do projeto “Adote um aluno”, em que as famílias bajeenses recebem os estudantes durante os dias de festival.

O maestro conta que a prioridade do projeto é conseguir casas para aqueles que moram em locais mais próximos á região. “Há o caso de um menino chileno que provavelmente não virá, pois dependia desta bolsa”, salienta.

Até o momento, cerca de 30 famílias realizaram a inscrição para o “Adote um aluno”. Aqueles que quiserem participar do projeto, podem se inscrever até as próximas vagas serem preenchidas.

A programação completa do evento pode ser consultada no site www.fimp.com.br.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...