MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Clima seco e frio beneficia preparo do solo para plantio de arroz

Publicada em 04/07/2017
Clima seco e frio beneficia preparo do solo para plantio de arroz | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Orizicultores já preparam lavouras para a próxima safra

A primeira semana de julho começa com tempo seco e muito frio. A presença de uma massa de ar polar sobre o Rio Grande do Sul vai manter o tempo firme e sem previsões para chuvas ao longo de toda esta semana. Além disso, essa massa de ar polar vai manter as temperaturas baixas. A análise do tempo é do Instituto Climatempo, que elabora um boletim semanal para o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).

Não há riscos para ocorrências de geadas no Estado, mas, em muitos municípios gaúchos, os termômetros vão marcar valores abaixo dos 10 graus centígrados. De acordo com o Climatempo, tais condições meteorológicas vão beneficiar os produtores que estão em plena atividade de preparo do solo para o plantio do arroz, já no mês de agosto.

Só há previsão de mudança nesse padrão meteorológico em meados da semana que vem, quando uma nova frente fria vai avançar pelo Rio Grande do Sul, com  áreas de instabilidade e, com isso, provocar pancadas de chuvas.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br