ANO: 25 | Nº: 6283
04/07/2017 Segurança

Estado forma bombeiros e Bagé não tem previsão de novos servidores

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul conta com 272 novos servidores. A formatura, realizada no sábado passado, em Porto Alegre, marca o final do processo de cinco etapas, composto por cerimônias nos municípios de Passo Fundo, Caxias do Sul, Santa Maria e Santa Cruz do Sul. O ato na capital gaúcha reuniu 114 alunos soldados do Curso Básico de Formação de Bombeiro Militar oriundos das escolas de Esteio, São Leopoldo e Porto Alegre.

O secretário estadual de Segurança Pública, César Schirmer, assegurou que, nas próximas semanas, o governo vai chamar cerca de 70 aprovados no último concurso público. "Uma decisão acertada, que contempla o excedente de candidatos aprovados. Dessa forma, até o final de 2017 teremos 505 novos servidores nos quadros da corporação".

O coronel Adriano Krukoski, comandante do Corpo de Bombeiros, exaltou a formatura durante a Semana do Bombeiro. Ao parabenizar os formandos, o comandante relembrou que todos estarão à disposição da sociedade gaúcha. Para Bagé ainda não há previsão de vinda de servidores do Corpo de Bombeiros. 

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...