MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Festa do Colono tem mais de 90% dos estandes comercializados

Publicada em 04/07/2017
Festa do Colono tem mais de 90% dos estandes comercializados | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Evento disponibiliza espaços gratuitos para agroindústria do município

A 22ª edição da Festa do Colono de Hulha Negra, que acontece no período de 4 a 6 de agosto, tem apenas cinco estandes disponíveis e mais de 60 comercializados. Para o pavilhão que comportará os estandes designados à indústria e comércio, com metragens de 3m x 3m (cada), foram disponibilizadas 20 unidades. Os espaços fixos de madeira serão ocupados pela copa da festa e alimentação. Também foram comercializados 12 espaços na praça de alimentação e 10 para máquinas e implementos agrícolas. No interior do ginásio foram disponibilizados seis espaços para comercialização de produtos coloniais de fora do município e 12 para os produtores locais.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Luis Fernando Lima, responsável pela comercialização dos estandes, a procura pelos espaços foi grande, o que certamente irá refletir no sucesso do evento. Ele ressalta que as unidades restantes ainda podem ser obtidas diretamente na Prefeitura de Hulha Negra ou pelos telefones (53) 3249-1013 (das 8h às 14h) ou (53) 99996-9763.

Lima informa que os espaços internos dedicados à agroindústria e produtores familiares não têm custo para os participantes, como forma de incentivo. Também haverá na festa, estandes da Emater, da ONG Amigos dos Animais, Clube de Mães 'O Futuro Somos Nós' e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Bagé (Apae Bagé).

Uma novidade, este ano, será a presença do ônibus do Sport Club Internacional. A ação faz parte das atividade desenvolvidas por meio do Consulado Hulhanegrense do Campeão de Tudo.

O presidente da comissão organizadora da festa, Marco Igor Ballejo Canto, enfatiza que os expositores que forem comercializar alimentos devem participar de um treinamento de boas práticas. A ação será realizada pelo escritório da Emater de Hulha Negra e pelo Departamento Ambiental da prefeitura do município. A atividade é dedicada aos produtores rurais e tem o objetivo de capacitar e aprimorar o manuseio dos produtos que serão comercializados. “O produtor inscrito para comercializar alimentos que não comparecer no curso, praticamente estará excluído da seleção. Um dos requisitos para alugar os estandes é participar do curso”, explica.

 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br