MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Projeto de ensino promove a interdisciplinaridade

Publicada em 04/07/2017
Projeto de ensino promove a interdisciplinaridade | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Acadêmicos discutem temas em sala de aula e realizam ações na sociedade

Na sexta-feira, o Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) realizou um ato das atividades integradoras dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Jornalismo. De acordo com a diretora do centro, professora Marilene Vaz Silveira, a proposta do projeto de ensino com ações de extensão começou a ser discutida desde o início do semestre. Os acadêmicos discutem os temas em sala de aula e, posteriormente, realizam as ações na sociedade. Marilene avalia positivamente esse trabalho desenvolvido pelo centro. “O objetivo é promover a interdisciplinaridade. O aluno acaba conhecendo o curso todo”, disse. O próximo passo, agora, segundo a docente, é promover as atividades na comunidade. Uma delas já está prevista no bairro Stand para o próximo domingo, junto com o projeto da prefeitura Meu Bairro Melhor.

Os acadêmicos e docentes do Direito trabalharam questões como a rede de cidadania plena, ou seja, diagnosticar a situação de moradores que residem em áreas de risco; os direitos e deveres dos cidadãos, através das escolas; os direitos do consumidor; e integração e os direitos trabalhistas e previdenciários em zonas de fronteira; além da discussão de políticas públicas dos direitos da criança e do adolescente, mediante a violência familiar. As apresentações desses projetos ocorreram nas salas de aula. A secretária municipal de Educação e Formação Profissional, Adriana Lara, acompanhou a explanação do trabalho relacionado aos direitos da criança e do adolescente.

No curso de Jornalismo, os acadêmicos e professores trabalharam o tema “Escola Geteco: 60 anos de contribuição para a sociedade”. Cada semestre ficou responsável por uma abordagem e execução do projeto, o qual resultou em pesquisa, criação de um jornal e revista, além de um documentário. A explanação do trabalho desenvolvido pelo curso ocorreu na sala 1D e também contou com a participação da secretária de Educação.

No teatro de Belas Artes, os discentes e docentes do quinto semestre de Ciências Contábeis explanaram sobre um estudo de viabilidade econômica em apuração de custos, após uma visita técnica realizada na Vinícola Batalha, em Candiota. O sexto semestre trabalhou o processo de licitações.

Em sala de aula, o curso de Administração apresentou o trabalho realizado em uma prática empresarial, onde foi pesquisado sobre o custo do cesto básico, variações de preços, entre outros fatores de inter-relação das áreas de uma empresa.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br