ANO: 24 | Nº: 6014

Sidimar Rostan

sidimar_frostan@hotmail.com
Editor de política e comentarista da coluna Fogo Cruzado. Jornalista, é especialista em Comunicação e Política e subeditor geral do Jornal Minuano.
04/07/2017 Sidimar Rostan (Fogo cruzado)

Secretaria garante habilitação ao Programa Segundo Tempo Paradesporto

Foto: Divulgação

Márcio Pestana, Schardosim, Graziane Lara e Graciano Aristimunha trataram dos projetos, durante agenda, em Brasília, na semana passada
Márcio Pestana, Schardosim, Graziane Lara e Graciano Aristimunha trataram dos projetos, durante agenda, em Brasília, na semana passada

Bagé deverá contar com quatro núcleos do Programa Segundo Tempo, a partir de 2018. O secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer, João Schardosim, adiantou, ontem, que o complexo Presidente Médici vai sediar o projeto na modalidade Paradesporto, criado para democratizar o acesso à prática esportiva de pessoas com deficiência. “O modelo é inédito no município. É um avanço importante para a cidade”, avalia.
O Programa Segundo Tempo é desenvolvido pela Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte, com o objetivo de facilitar o acesso ao esporte educacional, promovendo a formação de crianças e adolescentes, prioritariamente daqueles que se encontram em áreas de vulnerabilidade social e matriculados na rede pública de ensino. O projeto já foi realizado em Bagé, mas estava desabilitado desde a gestão passada.
Schardosim explica que o Executivo trabalha, agora, na finalização de trâmites burocráticos. Outros três núcleos do programa serão implantados no próximo ano (um no Centro Social Urbano, um no bairro Narciso Suñé e outro no complexo Presidente Médici, que também vai sediar o único núcleo da modalidade Paradesporto). As habilitações foram formalizadas na semana passada, durante agenda em Brasília.


Patrocínio

O titular da pasta destacou, durante sessão especial, no Legislativo bajeense, ontem, que dois projetos desenvolvidos pelo município devem receber patrocínio da Caixa Econômica Federal. O #VemProMilitão e o Construindo um Futuro, implantados pela atual gestão, receberão apoio oficial. “Com isso, os recursos do município poderão ser investidos em outras iniciativas”, projeta o secretário.


Apoio parlamentar

Em 2018, Schardosim vai contar com uma emenda parlamentar, no orçamento da União, no valor de R$ 300 mil, garantida pela deputada federal Yeda Crusius, do PSDB gaúcho. “O período para a apresentação de emendas ainda não foi aberto, mas a deputada já adiantou que vai destinar esta quantia para investimentos na área do esporte”, destacou o secretário.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...