MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Colunista do Jornal MINUANO lança site de colunismo social com grande número de acessos

Publicada em 05/07/2017
Colunista do Jornal MINUANO lança site de colunismo social com grande número de acessos | Empreendedor | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Cliques de eventos sociais serão feitos pelas próprias jornalistas

Todas as badalações do último final de semana foram registradas pelas lentes da dupla Rosane Coutinho e Viviane Becker no recém lançado site RVSocial. A proposta de cobrir os mais importantes eventos sociais da cidade une duas paixões das amigas: a fotografia e o colunismo social.
Viviane Becker é jornalista, formada pela Universidade da Região da Campanha (Urcamp), e há 17 anos integra a equipe do Jornal MINUANO. Há cinco anos, assumiu a coluna social do diário. Rosane Coutinho também é jornalista formada pela Urcamp, atuou por três anos e meio na equipe do MINUANO e há cinco anos atua como fotógrafa em eventos sociais de Bagé.
No início do ano, Viviane pensou no site como forma de ampliar a cobertura fotográfica dos eventos, já que a coluna social de impresso tem um espaço mais reduzido. Assim, uniu-se à Rosane e começaram a elaborar o site, que tomou forma e foi apresentado aos bajeenses no final da tarde do último domingo.
A criação e desenvolvimento da identidade visual ficou a cargo da Beagle Design. O empresário Newton Coutinho levou cerca de um mês para criar o visual e colocar o RVSocial no ar.
Coutinho também é responsável por acompanhar o número de acessos ao site. No primeiro final de semana, quatro eventos sociais da cidade contaram com a cobertura do RVSocial. Nas primeiras 24 horas após o lançamento, o site já contabilizava mais de 1,2 mil acessos, incluindo de outros países, como Alemanha, França, Nova Zelândia e Estados Unidos. “Ficamos muito surpresas e contentes com a aceitação que a nossa parceria teve”, comentou Rosane.
Viviane vê o site como um projeto paralelo à coluna social que comanda no Jornal MINUANO, mas também como forma de ampliar a cobertura que já realiza nos eventos da Rainha da Fronteira. “A partir de agora, estaremos ainda mais presentes nos eventos, levando o nome do site e do jornal. Este projeto paralelo favorece a diversidade na cobertura de eventos que realizamos”, destacou.
O diferencial da página é que a cobertura será divulgada no dia posterior ao evento, com fotografias disponíveis poucas horas após os acontecimentos, com links para compartilhamento nas páginas do site no Facebook e Instagram. As próprias jornalistas serão as responsáveis pelos cliques.
Viviane adianta que um dos próximos eventos com cobertura integral do site é o coquetel da promoção “Este é meu chão”, promovida pelo Jornal MINUANO, no próximo dia 17, no complexo cultural do Museu Dom Diogo de Souza. No evento, haverá exposição das fotografias mais curtidas na página do jornal no Facebook.

Galeria de Imagens
Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br