ANO: 26 | Nº: 6528

Sidimar Rostan

sidimar_frostan@hotmail.com
Editor de política e comentarista da coluna Fogo Cruzado. Jornalista, é especialista em Comunicação e Política e subeditor geral do Jornal Minuano.
05/07/2017 Sidimar Rostan (Fogo cruzado)

Em busca de novo CFC para Bagé

Foto: Luciana Marques/Especial JM

Lelinho e Mainardi apresentaram demanda a Szinvelski (ao centro)
Lelinho e Mainardi apresentaram demanda a Szinvelski (ao centro)

Em reunião realizada, ontem, com o diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran-RS), Ildo Mário Szinvelski, o líder do PT no Legislativo bajeense, vereador Lélio Lopes (Lelinho), e o deputado estadual Luiz Fernando Mainardi, do PT, defenderam a priorização de uma nova unidade de Centro de Formação de Condutores (CFC) na cidade. Com mais de 120 mil habitantes, a demanda na Rainha da Fronteira é suprida por apenas um CFC.
Lelinho explica que, segundo a portaria nº181, do Detran-RS, os municípios com mais de 30 mil habitantes têm direito a mais de um CFC. “Bagé poderia ter pelo menos três autoescolas, porém só tem uma. A abertura de uma nova unidade na cidade irá proporcionar desenvolvimento econômico, geração de emprego, competitividade, qualificação dos serviços oferecidos e menos tempo de espera por parte dos alunos que hoje aguardam mais do que o necessário por causa da demanda”, avalia.
Atento à demanda bajeense, que também influencia Aceguá e Hulha Negra, Mainardi entende que ‘a abertura de mais uma autoescola irá descentralizar o serviço e qualificar o atendimento’. “Esperamos que até o final deste ano possamos dar uma boa notícia para a comunidade”, pondera.
Szinvelski conta que o Detran-RS criou, no último mês, a portaria nº 262, que solicita uma análise econômica e geográfica dos municípios gaúchos para elencar os prioritários a receberem uma ou mais autoescolas. “As cidades que tiveram descredenciamentos de CFCs nos últimos cinco anos terão prioridade. Porém, a Comissão Permanente de Avaliação de Abertura de Credenciamento de CFC irá levar em consideração os demais municípios que apresentarem necessidade de novas unidades, e temos convicção que Bagé deverá entrar neste filtro”, afirma.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...