MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Governo abre mais de 6,1 mil vagas para reforçar segurança

Publicada em 05/07/2017
Governo abre mais de 6,1 mil vagas para reforçar segurança | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Sartori anunciou novo concurso ontem

Mais 6,1 mil vagas serão abertas para soldados e oficiais da Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e agentes da Polícia Civil. Este será o maior concurso para a área da segurança pública convocado no Rio Grande do Sul. O anúncio foi feito pelo governador José Ivo Sartori, ontem, com a presença de autoridades, no Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini.
Além da abertura de novo concurso, foi autorizado, também, o ingresso de mais 49 soldados militares e 75 bombeiros suplentes restantes do último concurso. Os novos integrantes da segurança pública do Estado devem iniciar o processo de inclusão a partir de hoje.
“O crime migra de um local para outro e vamos combatê-lo em todos os recantos do Rio Grande do Sul. A nossa obrigação é honrar nossos compromissos e, com este reforço, vamos atender demandas de todas as regiões do Estado”, declarou Sartori. O governador disse que a autorização para o concurso se deu a partir da abertura de margem financeira para investimentos em segurança pública e na aprovação de medidas estabelecidas em projetos aprovados pela Assembleia Legislativa, como o projeto de lei complementar 243/16.
Serão 4,1 mil vagas para soldados e 200 para oficiais da Brigada Militar; 450 vagas para soldado e 50 para oficiais do Corpo de Bombeiros; e, mais 1,2 mil vagas para agentes e 100 para delegados da Polícia Civil. Outros dois concursos já estão em andamento, com 826 vagas, das quais 720 para Susepe e 106 para o Instituto-Geral de Perícias. Até o final de 2017, quatro mil novos servidores terão ingressado na área.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br