ANO: 25 | Nº: 6257

Sidimar Rostan

sidimar_frostan@hotmail.com
Editor de política e comentarista da coluna Fogo Cruzado. Jornalista, é especialista em Comunicação e Política e subeditor geral do Jornal Minuano.
05/07/2017 Sidimar Rostan (Fogo cruzado)

Lei pode garantir homenagem à bajeense no Mato Grosso do Sul

Foto: Divulgação

Baur morreu em janeiro, em um acidente de trânsito
Baur morreu em janeiro, em um acidente de trânsito

O deputado federal Geraldo Resende, do PSDB sul-mato-grossense, apresentou, ontem, à Câmara dos Deputados, o projeto de lei que denomina de Edwin Baur, o Centro Territorial de Formação e Apoio Tecnológico para Agricultura Familiar, localizado no município de Glória de Dourados, no estado do Mato Grosso do Sul. Baur, que nasceu em Bagé, era funcionário de carreira da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) de Mato Grosso do Sul. Ele morreu em janeiro, em um acidente de trânsito, em Campo Grande, aos 60 anos.

Na justificativa apresentada à Câmara, Resende destaca que o bajeense foi membro da Comissão Municipal pró-implantação da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, em Glória de Dourados, onde lecionou. Baur, que era mestre em Zootecnia, atuou como gestor de desenvolvimento rural da Empresa de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural de Mato Grosso do Sul (Empaer). Também foi secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e secretário municipal de Saúde. Na área da agricultura familiar, foi superintendente de Desenvolvimento Rural na Secretaria de Estado de Produção e Agricultura Familiar de Mato Grosso do Sul.
O projeto apresentado pelo parlamentar tucano conta com uma moção de apoio da Câmara de Vereadores de Glória de Dourados, que concedeu título de cidadania glóriadouradense a Baur em 1993. A matéria tramita em primeiro estágio, aguardando designação de relator. O Centro Territorial de Formação e Apoio Tecnológico para Agricultura Familiar foi construído com recursos do Ministério do Desenvolvimento Agrário e contrapartida da prefeitura de Glória de Dourados. Por isso, a homenagem depende da aprovação dos deputados federais. A sugestão foi apresentada a Resende pelo vereador Milton César Gomes, do PP.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...