MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Famílias de Hulha Negra são beneficiadas com caixas d’água

Publicada em 06/07/2017

Uma demanda antiga de 60 famílias do bairro Floresta, em Hulha Negra, foi suprida no final de junho. Foram instaladas no local duas caixas d’água de 20 mil litros cada, em substituição a uma de 10 mil litros.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Hulha Negra, Luis Fernando Lima, a caixa anterior era de ferro e tinha um desgaste deixando a qualidade e oferta de água precárias.

Lima conta que o reservatório antigo precisava ser abastecido todos os dias, inclusive nos finais de semana, o que causava despesas para a prefeitura. Agora, com as novas caixas d’água, o abastecimento passa a ser três vezes por semana e irá diminuir custos de horas extras nos finais de semana. “Além da qualidade e quantidade, teremos economia”, ressalta.

O secretário informa que há um projeto tramitando na Fundação Nacional de Saúde (Funasa) para a instalação de uma Estação de Tratamento de Água (ETA) no município, e também uma parceria com a UTE Pampa Sul para o uso da água da barragem. “São medidas paliativas que, posteriormente, serão resolvidas em definitivo”, afirma. 

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br