ANO: 25 | Nº: 6311
06/07/2017 Cidade

Militares de Bagé participam de simulação virtual de guerra

Foto: Divulgação

Cenas de combates, táticas e manobras são treinadas através de software
Cenas de combates, táticas e manobras são treinadas através de software

Encerra, hoje, a participação da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (3ª Bda C Mec) na “Operação Retomada”, um exercício de simulação de guerra com uso de software. A 3ª Divisão de Exército, em Santa Maria, é a responsável pela organização e condução das atividades, que iniciaram no dia 3 de julho. Ao todo, são 94 militares da 3ª Bda C Mec participando das atividades.

Segundo informações do coronel Taylor Carvalho, chefe do Estado-Maior da 3ª Bda C Mec, o objetivo da simulação é o treinamento dos Estados-Maiores através dos “jogos de guerra”, que são exercícios táticos realizados no contexto de um Exercício de Posto de Comando, onde são utilizados softwares para simulação de operações continuadas de combate, apoio ao combate e apoio logístico.

O coronel destaca que o objetivo em tela é obter o realismo dos resultados das integrações quanto ao consumo de suprimentos, de tempo e as perdas em pessoal e material. O sistema fornece a trafegabilidade de blindados sobre lagartas, sobre rodas e das demais viaturas empregadas.

O Sistema Combater é o software responsável por recriar ações de combate, apoio ao combate e de não guerra, permitindo a adaptação do sistema de acordo com a doutrina militar do Exército Brasileiro. O exercício está sendo realizado no Simulador de Adestramento de Comando e Estado-Maior (Sacem), nas instalações do Campo de Instrução de Santa Maria.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...