MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Orquestra Jovem do Pampa busca parcerias para ampliar vagas

Publicada em 06/07/2017
Orquestra Jovem do Pampa busca parcerias para ampliar vagas | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Na semana passada, alunos foram sorteados e participaram de oficina

Com o foco na inclusão social, a Orquestra Jovem do Pampa, criada em setembro de 2013, como Da Maya Orquestra, retomou as atividades e está buscando parcerias para auxiliar na abertura de vagas. Na semana passada foi realizada uma oficina em um dos bairros com maiores índices de vulnerabilidade social da cidade, Ivo Ferronato, e foram sorteadas 15 novas vagas entre alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Creusa Brito Giorgis.

De acordo com o idealizador, maestro e diretor do projeto, Joab Muniz, a orquestra já contou com mais de 200 sócios. Como o grupo teve um período sem atividades, foi necessário retomar a campanha. “Precisamos que a população abrace o projeto para que possamos abranger mais participantes”, salienta.

Muniz conta que retomou a campanha em maio, e, de lá pra cá, cerca de 30 pessoas passaram a colaborar. Ele informa que as aulas iniciam no dia 12 de julho e irão acontecer, inicialmente, nas quartas e sextas-feiras, das 14h às 16h45min, em salas cedidas pela Igreja Batista Conservadora de Bagé, situada na rua Carlos Barbosa, 1350.

O maestro salienta que o projeto ganhou apoio da Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional, para o transporte dos alunos e material didático, e também da Polícia Civil. Ele destaca que a proposta irá  proporcionar aos alunos sorteados aulas de música clássica, de inglês, em parceria com a Escola de Inglês ESL, e palestras para o encaminhamento profissional e acadêmico, que serão ministradas por profissionais de várias áreas.

Segundo o diretor, o objetivo não é formar músicos profissionais, mas sim tirar crianças e jovens da área de vulnerabilidade social. Ele ressalta que o recurso para o trabalho dos professores está sendo viabilizado através da Associação dos Amigos da Orquestra Jovem do Pampa. Para colaborar é necessário entrar em contato com a associação pelos telefones (53) 99974-4499 e (53) 3311-2007. 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br