ANO: 24 | Nº: 6161
06/07/2017 Cidade

Orquestra Jovem do Pampa busca parcerias para ampliar vagas

Foto: Divulgação

Na semana passada, alunos foram sorteados e participaram de oficina
Na semana passada, alunos foram sorteados e participaram de oficina

Com o foco na inclusão social, a Orquestra Jovem do Pampa, criada em setembro de 2013, como Da Maya Orquestra, retomou as atividades e está buscando parcerias para auxiliar na abertura de vagas. Na semana passada foi realizada uma oficina em um dos bairros com maiores índices de vulnerabilidade social da cidade, Ivo Ferronato, e foram sorteadas 15 novas vagas entre alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Creusa Brito Giorgis.

De acordo com o idealizador, maestro e diretor do projeto, Joab Muniz, a orquestra já contou com mais de 200 sócios. Como o grupo teve um período sem atividades, foi necessário retomar a campanha. “Precisamos que a população abrace o projeto para que possamos abranger mais participantes”, salienta.

Muniz conta que retomou a campanha em maio, e, de lá pra cá, cerca de 30 pessoas passaram a colaborar. Ele informa que as aulas iniciam no dia 12 de julho e irão acontecer, inicialmente, nas quartas e sextas-feiras, das 14h às 16h45min, em salas cedidas pela Igreja Batista Conservadora de Bagé, situada na rua Carlos Barbosa, 1350.

O maestro salienta que o projeto ganhou apoio da Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional, para o transporte dos alunos e material didático, e também da Polícia Civil. Ele destaca que a proposta irá  proporcionar aos alunos sorteados aulas de música clássica, de inglês, em parceria com a Escola de Inglês ESL, e palestras para o encaminhamento profissional e acadêmico, que serão ministradas por profissionais de várias áreas.

Segundo o diretor, o objetivo não é formar músicos profissionais, mas sim tirar crianças e jovens da área de vulnerabilidade social. Ele ressalta que o recurso para o trabalho dos professores está sendo viabilizado através da Associação dos Amigos da Orquestra Jovem do Pampa. Para colaborar é necessário entrar em contato com a associação pelos telefones (53) 99974-4499 e (53) 3311-2007. 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...