ANO: 24 | Nº: 6058
06/07/2017 Campo e Negócios

Programa Carne Pampa realiza treinamento de certificadores em Bagé

Foto: Arquivo JM

Raças Braford e Hereford foram abordadas no evento
Raças Braford e Hereford foram abordadas no evento

O Programa Carne Pampa, da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) realizou o primeiro treinamento do semestre de 2017 dos certificadores. A atividade, que aconteceu na sede da ABHB, em Bagé, contou com seis certificadores, além da estagiária do, Andressa Pacheco, do coordenador da Plataforma de Gestão, Raoni Gonçalves Lopes, da supervisora do Programa Carne Pampa, Natacha Lüttjohann, do supervisor de Qualidade, Lucas Christofer Teodoro Sena, e da gerente do Programa Carne Pampa, Fabiana Freitas.

Conforme Fabiana, o treinamento buscou promover uma reciclagem sobre os programas da entidade e a importância de cada um. Foi falado sobre as raças Hereford e Braford, o programa Carne Pampa e sobre os protocolos de adesão voluntária de rastreabilidade da Confederação Nacional da Agricultura (CNA). Na ocasião, o gerente de operações da ABHB, Felipe Azambuja, exibiu um vídeo com apresentação da equipe da entidade e o papel que cada um desempenha junto ao seu setor no crescimento das raças.

“O evento foi um meio de mostrar nosso trabalho, como os programas se desenvolvem, e, principalmente, levar informações para o público e consumidor final”, disse Fabiana.

O Programa Carne Pampa é pioneiro de certificação de carne no Brasil e é instituído pela ABHB, garantindo ao consumidor a qualidade e a suculência da carne proveniente das raças Hereford e Braford. 

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...