MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Reunião irá tratar sobre a realização do Carnaval 2018

Publicada em 06/07/2017
Reunião irá tratar sobre a realização do Carnaval 2018 | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
No ano passado, evento aconteceu, sem competição, ao meio-dia

Amanhã, às 19h, acontece uma reunião na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) para tratar sobre o Carnaval do próximo ano. Todos os representantes da Associação Bajeense de Entidades Carnavalescas (Abec) e Associação Cultural de Escolas de Samba (Acesb) devem participar do encontro.

De acordo com o presidente da Abec, Maurício Camargo, já ocorreram três reuniões na secretaria e esta será para definir as entidades aptas ou não a participar. Ele informa que algumas não realizaram a prestação de contas do Carnaval 2015, e, por isso, não podem receber nenhum incentivo da prefeitura. Atualmente, a Abec tem duas escolas de samba e seis blocos aptos a competir. A Acesb possui oito entidades filiadas. 

Camargo conta que as entidades que possuem sede própria estão realizando promoções para angariar fundos para os desfiles. O presidente informa que, por enquanto, não foi tratado sobre nenhuma verba para ajuda de custos das entidades. “Vamos ver as propostas e definir quem irá participar”, diz.

O presidente da Escola de Samba Império da Zona Leste, Émerson Jardim, destaca que a escola está trabalhando desde o ano passado, quando foi fundada, mas como não teve Carnaval competitivo, pode continuar juntando verbas. Jardim, que participou de todas as reuniões promovidas pela secretaria, acredita que está será a definitiva. “Saberemos quem participa ou não”, enfatiza.

O presidente da Escola de Samba Aliança, João Aires Ávila (Diro), afirma que não há nenhuma definição e as entidades estão aguardando o posicionamento da prefeitura.  

Conforme o secretário de Cultura e Turismo, Fabiano Marimon, é importante que todos os presidentes de entidades que pretendem participar do Carnaval 2018 estejam presentes no encontro. Para o secretário, a participação dos grupos no planejamento é imprescindível. “A Secult vai incentivar e colaborar com aquelas entidades que mostrarem empenho em organizar, durante todo o ano, uma bela festa de Carnaval”, destaca.

Em 2017, o Carnaval de Bagé seria cancelado. Entretanto, após uma parceria entre o poder público municipal e a iniciativa privada, foi realizado o desfile no sábado, ao meio-dia. A prefeitura também promoveu o tradicional baile na Vila de Santa Thereza “No tempo das Marchinhas” e edições do projeto Samba na Praça.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br