ANO: 24 | Nº: 6109
06/07/2017 Esportes

Sabella é eleito presidente do Guarany

Foto: Antônio Rocha

A eleição para presidência do Guarany Futebol Clube foi realizada na noite de terça-feira, no Estádio Antônio Magalhães Rossel. No total, 49 integrantes participaram do pleito, que iniciou por volta das 20h30min, na segunda chamada. No final, a chapa 2 (denominada de União Alvirrubra), que tem como presidente Pedro Trindade Martins, conhecido como Sabella, e como vice-presidente Francisco Pizarro, venceu por 25 a 23 votos. Um dos conselheiros anulou o voto.
Logo após a vitória, Sabella afirmou que vai convidar os integrantes da chapa 1 (Estrutura Guarany) para participar da nova gestão. Rafael Hendler e Daltro Silveira Paiva disputaram como presidente e vice, respectivamente.


Contas
O ex-presidente, Heráclito Moreira (Tato), se despediu emocionado. “Foi a melhor coisa da minha vida”, declarou. Ele agradeceu pelos 14 anos envolvido na diretoria. “Quem me conhece sabe que tive um grande crescimento particular, como homem, cidadão, pai e marido”, comentou.
As contas do clube foram aprovadas sem ressalvas. Tato apresentou os números referentes a entradas de dinheiro com patrocinadores, doações, sócios, rifas e renda de jogos. Foram apresentadas, também, as saídas de verba, como folha de pagamento, viagens, alimentação, taxas, água e luz, por exemplo. No total, o clube tem, até agora, saldo negativo de cerca de R$ 60 mil.


Nova gestão
Sobre as dívidas, o novo presidente garantiu que vai alcançar o valor necessário para os pagamentos. Ele também falou sobre o lançamento de uma campanha para arrecadar R$ 150 mil em quatro meses. O novo presidente do Guarany focou seu discurso na união. Ele afirmou que deseja ter todos envolvidos para a recuperação alvirrubra. 

Sabella retorna ao Guarany após ter se afastado do clube, há cinco anos. Ele chegou a se associar ao Bagé e trabalhou, no ano passado, como preparador físico do jalde-negro. “Quero o Guarany unido. Sei que tenho culpa da desunião, mas tenho humildade de pedir desculpa. Quem não erra?”, declarou. Esta será a quarta passagem de Sabella pela presidência do clube.
Assim que assumiu o cargo, o vencedor da eleição também declarou que o alvirrubro vai disputar a Copinha da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), realizada no segundo semestre. Segundo ele, o principal motivo é levar o torcedor ao Estádio Estrela D’Alva durante todo o ano.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...