MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Estado quer modernizar a pecuária de corte

Publicada em 07/07/2017
Estado quer modernizar a pecuária de corte | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Uma das sugestões é a criação do selo de qualidade da carne

Representantes de entidades ligadas ao setor animal se reuniram com o secretário estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo. O objetivo foi discutir a modernização da pecuária de corte gaúcha.

Durante o encontro foram debatidas formas para alavancar a produção de carne, valorizando sua qualidade com agregação de valor.

Foi discutida a criação de uma agência ou centro de inteligência da carne, coordenado pelo setor privado, instrumento que trabalharia aspectos gerais para modernização da pecuária de corte. Entre os assuntos discutidos está a criação do selo de qualidade da carne gaúcha, cujo objetivo é garantir qualidade e agregar. Presente no encontro, o vice-presidente da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), Gedeão Pereira, afirmou que virtude do clima propício para várias raças, a carne gaúcha é uma das melhores do mundo.

Outra demanda a ser discutida dentro centro de inteligência será a criação de linhas de crédito junto ao Banrisul, Badesul e Banco Regional de Desenvolvimento Econômico (BRDE), que proporcionariam às empresas, especialmente as de pequeno porte, acesso a financiamento para que possam se modernizar.

De acordo com Polo, a agência ou centro de inteligência é importante para traçar planos para modernizar nossa pecuária de corte, tornando a carne gaúcha ainda mais valorizada e com totais condições de competir dentro do mercado nacional e internacional. “O selo comprovaria a qualidade e identificaria nosso Estado".

 

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br