ANO: 26 | Nº: 6590
07/07/2017 Cidade

Faders promove fórum para discutir acessibilidade

Foto: Antônio Rocha

Evento teve palestras e oficinas sobre o tema
Evento teve palestras e oficinas sobre o tema

 

Esta quinta-feira foi de discussão sobre acessibilidade no Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul). O 153° Fórum Permanente da Política Pública para Pessoas com Deficiência (PcD) e Pessoas com Altas Habilidades (PcAH), realizada pela Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul – Faders. Este foi o quinto fórum dos 10 previstos para este ano.

A coordenadora de acessibilidade da fundação, Ana Flávia Beckel Rigueira, explica que o evento se dividiu em duas partes. Durante a manhã, aconteceu a abertura oficial, com a composição da mesa e diagnóstico de inclusão e acessibilidade de quatro municípios da região, Aceguá, Bagé, Dom Pedrito e Candiota, com dados apresentados pelas próprias gestões municipais.

Já a tarde foi dedicada a oficinas: Trabalho e Empreendedorismo para PcD e PcAH, Acessibilidade Arquitetônica e Urbanística, Lei Brasileira de Inclusão e Altas Habilidades e Superdotação. A atividade foi gratuita e aberta ao público interessado, tanto as pessoas com deficiência e familiares quanto profissionais da área da Educação e Trabalho. A Fundação Gaúcha de Trabalho e Assistência Social (FGTAS) e Senac também participaram da atividade.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...