MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Licitação para abrigo de animais apreendidos acontece neste mês

Publicada em 07/07/2017
Licitação para abrigo de animais apreendidos acontece neste mês | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Cavalos soltos em vias públicas têm provocado acidentes na cidade

 

A prefeitura lançou, ontem, o edital de licitação para abrigar cavalos apreendidos pela Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SSM). Os envelopes devem ser entregues no dia 19 de julho, às 9h30, no setor de compras e licitações da Secretaria Municipal da Economia Finanças e Recursos Humanos.

De acordo com o chefe de gabinete da SSM, Luiz Diego Soares, atualmente, os animais estão acolhidos por uma empresa contratada de forma emergencial no final de abril. Ele explica que na outra gestão, os cavalos eram recolhidos para o Parque do Gaúcho, mas por se tratar de um espaço conhecido, havia furtos. “Os proprietários pagavam a multa e quando iam buscar o animal não estava mais. Isso gerou muitas indenizações para a prefeitura”, disse.

Segundo ele, entre as exigências do edital consta um local fixo onde haja alimentação nativa e segurança para os animais. Soares enfatiza que quando o cavalo é apreendido há um cadastramento e o animal recebe um chip. Atualmente, 28 estão sob os cuidados do abrigo. “O proprietário só retira o animal após comprovação  e pagamento de multa”, enfatiza.

Segundo Soares, a secretaria age mediante denúncias da população ou de fiscalização pelos agentes de trânsito. O chefe de gabinete lembra que é necessário uma conscientização dos proprietários visto que animais soltos em vias públicas já geraram uma série de acidentes fatais.

Os cavalos apreendidos ficam 60 dias sob custódia do município. Após, são encaminhados para leilão ou adoção. A multa para animais sem chip é de R$ 1.659  e com chip de R$ 829.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br