ANO: 25 | Nº: 6279
07/07/2017 Cidade

Mostra de Arte Itinerante reúne obras de artistas locais

Foto: Tiago Rolim de Moura

A reabertura do Bosque Professor Contreiras Rodrigues acontecerá junto ao evento
A reabertura do Bosque Professor Contreiras Rodrigues acontecerá junto ao evento

A abertura da primeira Mostra de Arte Itinerante-206 anos de Bagé acontece no dia  16 de julho, às 15h, na galeria do porão do Palacete Pedro Osório
A iniciativa é uma proposta da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. De acordo com a coordenadora do evento, Anacarla Flores, cerca de 30 artistas apresentarão obras inéditas com temas alusivos a Bagé. Serão expostos os trabalhos de artistas plásticos, fotógrafos e ceramistas.
Anacarla informa que a exposição permanecerá no local durante 30 dias. Após este período, com o objetivo de difundir a arte através de olhares de públicos diferentes, as obras serão transportadas para outros espaços culturais na cidade, como a Universidade da Região da Campanha (Urcamp), Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), Centro Cultural Vila de Santa Tereza. Após visitar os espaços alternativos de Bagé, a mostra visitará outras cidades da região e do Estado.
Na oportunidade, acontecerá a reabertura do Bosque Professor Contreiras Rodrigues, com apresentações de músicas, poesias e teatro. O evento contará com a participação dos grupos Cultura Sul, Movimento dos escritores bajeenses (Meb), Orquestra do Instituto Municipal de Belas Artes (Imba), Fábrica de Gaiteiros, Confraria de La Yerba (Unipampa) e Grupo de Teatro de Diogo Ferreira e Mariane Gonçalves.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...