ANO: 25 | Nº: 6232
07/07/2017 Cidade

Protocolo reforça controle sobre troca de produtos vencidos

Foto: Tiago Rolim de Moura

Com o objetivo de melhorar controle da validade dos produtos alimentícios comercializados nos supermercados filiados à Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), foi assinado, nesta quarta-feira, um novo protocolo de intenções para o programa “De olho na validade”.

Uma das empresas bajeenses filiadas à Agas é a rede de supermercados Nicolini. Segundo o gerente de Marketing da empresa, Selmo Dias, com as alterações, os clientes que estão cadastrados no programa da Nota Fiscal Gaúcha, terão direito a levar gratuitamente um produto, dentro da validade, para cada lote vencido da mesma mercadoria, que for encontrado nos estabelecimentos participantes do programa.

De acordo com informações do site oficial do governo do Estado, o consumidor deve fazer a reclamação após incluir o número do CPF no cupom fiscal. Assim, o estabelecimento terá que trocar a mercadoria de forma gratuita. Isso evitará fraudes e melhor controle do programa. 

Para Dias, as mudanças são positivas, já que antigamente não havia um controle sobre como o processo deveria ser feito. O gerente de marketing acredita que o programa conscientiza as empresas a verificar as validades dos produtos com mais frequência. “Nossas lojas contam com mais de 10 mil itens e temos uma equipe que trabalha especialmente para isso”, declara.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...