ANO: 25 | Nº: 6311

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
07/07/2017 Caderno Ellas

Tricot 2017 (Por Janine Pinto)

Foto: Divulgação

Tricot 2017

Com a queda das temperaturas, a busca é sempre por looks que sejam quentinhos e cheios de personalidade e, sobretudo, confortáveis.

O tricot tem se destacado há várias temporadas de outono/inverno e deixou de ser sinônimo de roupa careta, ou aquela pecinha presenteada pela tia que você joga no fundo do armário, para se tornar uma peça fashionista, desejada por todas nós. E não aparece só na tradicional blusa de lã. Está, também, em cachecóis, luvas e toucas, ponchos estilosos e golas avulsas, além de uma infinidade de peças lindas.

Pontos bem trabalhados, como tranças, texturas e bordados são características do que estiveram nas passarelas. Os fios são mais grossos, aliás, a tendência da vez é a lã grossa, encorpada e rústica, tudo com uma pegada "fui eu mesma que tricotei”. E, ainda ganha fios em cores metálicas. As peças podem surgir também com acabamento plissado, o famoso ponto barras é tendência.

Os patches seguem em alta para esse outono/inverno e se incorporam a blusas de tricot, casacos, toucas, luvas e nos cachecóis.

As peças podem variar de longos casacos midi, passando pelos ponchos adornados com peles, até os conjuntinhos que prometem ser desejo absoluto.

Selecionamos algumas ideias do que se pode fazer ou adquirir com a cara do inverno 2017.

 

Dicas

* Golas de tricot estão em alta e garantem uma dose extra de estilo. Com apenas essa peça, sua produção vai ficar totalmente diferente. Além disso, a gola pode ser usada para sobrepor várias peças, como vestidos, blusinhas, tricots, moletons, jaquetas e casacos.

* O ombro a ombro continua firme, vale lembrar que em algumas regiões onde o frio não é tão rigoroso é super bem-vindo, mas para as cidades mais geladas, como a nossa, deixe as blusas ombro a ombro de tricot para serem usadas na balada, misture com peças em couro e abuse dos acessórios.

* O outono/inverno 2017 trouxe de volta a gola alta com estilo, já avisamos que o básico não terá espaço nessa tendência. A ideia é proteger o pescoço do frio com golas, aposte!

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...