MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Acadêmicos da saúde expõem ações desenvolvidas nos bairros

Publicada em 08/07/2017

Uma mostra de trabalhos realizados através da disciplina de Estágio Comunitário dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Nutrição da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) foi realizada, nesta semana, no saguão do campus central da instituição. O estágio é desenvolvido com todos os cursos do Centro de Ciências da Saúde (CCS), exceto Psicologia.

 

Na ocasião, os discentes expuseram uma das atividades que desenvolveram nas comunidades, através das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

 

De acordo com uma das professoras envolvidas no trabalho proposto, Eliane Tavares, é um momento de aprendizagem do aluno, através de um processo do ensinar e aprender. “São trabalhos educativos dentro de uma proposta de saúde e educação. Além disso, faz com que o aluno dentro de sua graduação comece a pensar desde o início nessa forma de fazer saúde. Não apenas com um olhar curativo, mas, também, com uma visão de prevenção”, avalia a docente.

 

O acadêmico de Fisioterapia, Rogério Cougo, 40 anos, comenta que seu grupo desenvolveu ações no bairro São Bernardo e o objetivo foi de manter as atividades já do grupo “Vida Saudável”, mediante a prática de exercícios físicos. Os alunos ainda fizeram visitas domiciliares, onde explicaram o padrão alimentar e outras questões de saúde para prevenir doenças. “Trabalhamos com a escola também com palestras e orientações aos pais”, relata.

 

Durante a mostra, os acadêmicos explicaram o desenvolvimento da proposta e foram avaliados pelos docentes. Além de Eliane Tavares, estiveram envolvidos nos estágios os professores Mirtes Dalmaso e Cristiano dos Santos.

 

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br