MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Assembleia do Comude elenca prioridades para Consulta Popular

Publicada em 08/07/2017
Assembleia do Comude elenca prioridades para Consulta Popular | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Votação foi realizada na Câmara de Vereadores

Na tarde sexta-feira, 270 bajeenses compareceram à Câmara de Vereadores de Bagé para escolher os projetos econômicos, sociais, ambientais e de infraestrutura desejados para compor a cartela de votação da Consulta Popular, entre os dias 1º e 3 de agosto. Organizada pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento de Bagé (Comude), a Assembleia Municipal aconteceu das 14h as 16h. Foram abertos, para a escolha, 25 projetos, divididos entre oito diretrizes estratégicas, cada uma priorizando algum setor, como economia, educação, cultura, saúde e meio ambiente. Os eleitores poderiam votar em até três projetos pertencentes a diretrizes diferentes.
Segundo o presidente do Comude, Josafá de Oliveira, a meta de participação popular não foi alcançada, mas o volume registrado consegue representar a cidade. "Esperávamos um pouco mais de participação, mas os resultados foram satisfatórios", declara.
Na ocasião, foram escolhidos os nove delegados que defenderão, na Assembleia Geral Ampliada do Corede Campanha, que acontecerá na próxima segunda-feira, 10, às 14h, no Salão de Atos da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), quando serão escolhidas as demandas que farão parte da cartela da Consulta Popular. Os representantes eleitos pelos municípios de Aceguá, Caçapava do Sul, Candiota, Dom Pedrito, Lavras do Sul e Hulha Negra também estarão defendendo seus projetos neste dia.


Votação dos principais projetos aprovados no município
Patrulha e Monitoramento Abigeato – 225 votos
Qualificação e Financiamento de Centros Especializados ou Hospitais – 193 votos
Cultura para a promoção da cidadania, valorização de diversidade e inclusão social – 163 votos
Lixo: Um Problema Ambiental e de Saúde Pública – 25 votos
Apoio ao desenvolvimento da produção leiteira e da pecuária familiar – 24 votos

 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br