ANO: 25 | Nº: 6231
08/07/2017 Cidade

Coordenador de Projetos da prefeitura afirma que não há prorrogação do prazo de obra do Anel Rodoviário

Foto: Tiago Rolim de Moura

Caetano afirma que expectativa é atender prazo inicial
Caetano afirma que expectativa é atender prazo inicial
Na manhã de sexta-feira, o coordenador de planejamento da Secretaria de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan), Pedro Caetano, entrou em contato com a reportagem do Jornal MINUANO contestando informações publicadas na reportagem “Obra do Anel Rodoviário vai ter prazo prorrogado”.
Segundo as informações repassadas por Caetano, não houve qualquer tipo de prorrogação no prazo da obra, nem com a empresa executora ou com o órgão financiador, a Metroplan. “A única coisa que recebeu prorrogação foi a Licença Ambiental da obra, que não tem relação com o prazo de execução previsto. A licença é um instrumento necessário para que a obra tenha legitimidade para ocorrer”, diz.
O coordenador confirmou que existem situações que denotam atrasos no canteiro de obras, mas que são comuns e previstas pelas equipes, como chuvas torrenciais, que interferem no andamento do cronograma previsto de serviço. Outra situação pontual é a falta de material por parte de fornecedores, que, segundo Caetano, não chega a interferir na data de entrega da pavimentação.
O coordenador afirma que nos próximos dias a obra deve alcançar 50% da pavimentação e garantiu que a Prefeitura de Bagé trabalha com o prazo de entrega previsto inicialmente, para o final de agosto deste ano. “Essa é uma obra de nítida complexidade, mas que com esforço conseguimos retomar, com uma velocidade superior ao que já havia sido aplicada anteriormente. A nossa expectativa é de que consigamos atender o prazo inicial”, destaca.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...