ANO: 25 | Nº: 6283
08/07/2017 Cidade

Encontro Municipal de História de Bagé acontece na próxima terça-feira

Integrando a programação oficial da Semana de Bagé, o quarto Encontro Municipal de História de Bagé será realizado na terça-feira, 11, no salão nobre da prefeitura. As inscrições serão feitas no local do evento, que inicia às 8h30. A entrada é franca e os participantes terão direito a certificados.
De acordo com o diretor do Arquivo Municipal Tarcísio Taborda, Cláudio Lemieszek, que é um dos idealizadores do evento, desde sua primeira edição, as temáticas do evento sempre giraram em torno da história de Bagé. Neste ano, não será diferente. A novidade é que, diferente dos outros anos, em que o encontro tinha apenas um tema, serão mesclados diversos tópicos.
A primeira palestra será ministrada pelo professor Gustavo Figueira Andrade, que falará sobre os processos Imigratórios nos séculos XIX e XX. Logo após, o professor Ivan César dos Santos Pinheiro falará sobre a presença dos índios na região da Campanha. Para finalizar as palestras do período da manhã, a professora Helaine Tonini Bastianello contará a história do imigrantes italianos em Bagé.
Pelo período da tarde, o professor André Vinícius Mossate Jobim dará uma palestra sobre o sindicalismo no séc. XX em Bagé. O professor Rafael Rodrigues da Silva falará sobre o ensino de música em Bagé. O fechamento do evento ficará por conta do professor William Godinho de Moura Rodrigues, que ministrará uma palestra sobre “As Brizoletas de Bagé”. 

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...