MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Encontro Municipal de História de Bagé acontece na próxima terça-feira

Publicada em 08/07/2017

Integrando a programação oficial da Semana de Bagé, o quarto Encontro Municipal de História de Bagé será realizado na terça-feira, 11, no salão nobre da prefeitura. As inscrições serão feitas no local do evento, que inicia às 8h30. A entrada é franca e os participantes terão direito a certificados.
De acordo com o diretor do Arquivo Municipal Tarcísio Taborda, Cláudio Lemieszek, que é um dos idealizadores do evento, desde sua primeira edição, as temáticas do evento sempre giraram em torno da história de Bagé. Neste ano, não será diferente. A novidade é que, diferente dos outros anos, em que o encontro tinha apenas um tema, serão mesclados diversos tópicos.
A primeira palestra será ministrada pelo professor Gustavo Figueira Andrade, que falará sobre os processos Imigratórios nos séculos XIX e XX. Logo após, o professor Ivan César dos Santos Pinheiro falará sobre a presença dos índios na região da Campanha. Para finalizar as palestras do período da manhã, a professora Helaine Tonini Bastianello contará a história do imigrantes italianos em Bagé.
Pelo período da tarde, o professor André Vinícius Mossate Jobim dará uma palestra sobre o sindicalismo no séc. XX em Bagé. O professor Rafael Rodrigues da Silva falará sobre o ensino de música em Bagé. O fechamento do evento ficará por conta do professor William Godinho de Moura Rodrigues, que ministrará uma palestra sobre “As Brizoletas de Bagé”. 

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br