ANO: 25 | Nº: 6209
08/07/2017 Cidade

Pianistas de Bagé se apresentam em Gramado

Foto: Divulgação

Os pianistas se apresentaram no Museu da Moda de Canela em 2014
Os pianistas se apresentaram no Museu da Moda de Canela em 2014

Criado na década de 1960, pela professora Gelcy Porto Médici, com seus alunos do Instituto Municipal de Belas Artes (Imba), o grupo Pianistas de Bagé apresentará o espetáculo “A Maravilhosa Música do Cinema – In Concert” , em Gramado, no dia 22 de julho, às 20h, no salão nobre da Sociedade Recreio Gramadense.

A iniciativa se trata de um espetáculo de música executado simultaneamente com até cinco pianos, a 20 mãos. O grupo foi reconstituído, em 2008, pela pianista Lúcia Antônia Bezerra de Mello, como forma de homenagear os 80 anos da professora que deu origem ao projeto. Em 2011, o grupo foi oficialmente reativado com o nome Pianistas de Bagé, agora, contando também com a participação de alunos do Imba.

Segundo Lúcia, a ideia de um concerto apresentando trilhas sonoras de filmes sempre foi um de seus objetivos. “De um sonho de realizar um concerto apresentando trilhas sonoras de filmes, conseguimos congregar muitas forças que permitiram a realização do concerto”, declara.

Segundo Lúcia, o convite foi feito em janeiro deste ano e os ensaios estão sendo realizados desde março, no Imba. Essa é a segunda vez que o grupo se apresenta na Serra Gaúcha. A primeira vez foi em novembro de 2014, no Museu da Moda, em Canela.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...