MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Pianistas de Bagé se apresentam em Gramado

Publicada em 08/07/2017
Pianistas de Bagé se apresentam em Gramado | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Os pianistas se apresentaram no Museu da Moda de Canela em 2014

Criado na década de 1960, pela professora Gelcy Porto Médici, com seus alunos do Instituto Municipal de Belas Artes (Imba), o grupo Pianistas de Bagé apresentará o espetáculo “A Maravilhosa Música do Cinema – In Concert” , em Gramado, no dia 22 de julho, às 20h, no salão nobre da Sociedade Recreio Gramadense.

A iniciativa se trata de um espetáculo de música executado simultaneamente com até cinco pianos, a 20 mãos. O grupo foi reconstituído, em 2008, pela pianista Lúcia Antônia Bezerra de Mello, como forma de homenagear os 80 anos da professora que deu origem ao projeto. Em 2011, o grupo foi oficialmente reativado com o nome Pianistas de Bagé, agora, contando também com a participação de alunos do Imba.

Segundo Lúcia, a ideia de um concerto apresentando trilhas sonoras de filmes sempre foi um de seus objetivos. “De um sonho de realizar um concerto apresentando trilhas sonoras de filmes, conseguimos congregar muitas forças que permitiram a realização do concerto”, declara.

Segundo Lúcia, o convite foi feito em janeiro deste ano e os ensaios estão sendo realizados desde março, no Imba. Essa é a segunda vez que o grupo se apresenta na Serra Gaúcha. A primeira vez foi em novembro de 2014, no Museu da Moda, em Canela.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br