ANO: 25 | Nº: 6233
10/07/2017 Cidade

Empresários bajeenses participam de capacitação em Milão

Foto: Divulgação

Comitiva vai conhecer região produtora da Itália
Comitiva vai conhecer região produtora da Itália

De hoje até sexta-feira, a região da Campanha gaúcha estará representada em Milão, na Itália, durante uma missão de capacitação promovida pelo Sebrae/RS em parceria com a Università Cattolica del Sacro Cuore e Universidade Católica de Pelotas (UCPel).

A ação faz parte do projeto Observatório de Desenvolvimento Econômico da Região Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, que busca capacitar empreendedores dos segmentos do vinho, olivas, carne bovina e ovina, além do turismo. Como a região italiana é referência nestas áreas, os empresários devem participar de uma grande troca de experiências durante os cinco dias de evento.

De Bagé, participam Clori Peruzzo, representando a Vinícola Peruzzo, e Giovâni Peres, da Vinícola Batalha. Além disso, o grupo, com 18 pessoas, também conta com representantes de Alegrete, Uruguaiana, Dom Pedrito, Caçapava do Sul e Pelotas. Durante o cronograma de atividades, estão previstas visitas técnicas de campo nos setores de vinho, carne e leite.

A Università Cattolica del Sacro Cuore conta com cinco sedes, 14 faculdades, 42 mil alunos e mais de 1.400 professores, e é a maior da Europa. Fundada em Milão, em 1921, pelo padre Agostino Gemelli, tem sedes em Roma, Bréscia, Piacenza-Cremona e Campobasso. Com 43 bacharelados, 41 cursos de graduação, 53 escolas de pós-graduação, cerca de 100 mestres e sete escolas secundárias, apresenta números que refletem uma realidade universitária completa e articulada, tanto na área de Ciências Humanas quanto em Exatas. 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...