ANO: 25 | Nº: 6312
10/07/2017 Esportes

Mais de 70 atletas participam de campeonatos de esportes de força em Bagé

Foto: Tiago Rolim de Moura

Durante o sábado, no Ginásio Presidente Médici (Militão), 77 atletas disputaram dois campeonatos de esportes de força: o primeiro Campeonato Brasileiro de Powerlifting, organizado pela Confederação Brasileira de Agachamento, Supino, Levantamento Terra e Esportes de Força (Cobasltes) e o Campeonato Gaúcho de Levantamento de Peso Oficial 2017, organizado pela World Association of Bencher and Deadlifters (WABDL).

Conforme um dos organizadores, Cristiano Centena, o evento foi um grande sucesso, pois além dos competidores nacionais, vários atletas do Uruguai também participaram.

Centena destacou a melhor equipe, Spartans de Balneário Pinhal (Litoral Norte). “Também tivemos a melhor atleta feminina, Carla Corgoni, de Bento Gonçalves, o melhor atleta masculino, Carlos Maiato, de Porto Alegre, a destaque da categoria máster, professora Marlene Centena, de Bagé, que com 70 anos de idade conquistou dois troféus, de campeã brasileira e gaúcha”, relatou.

De acordo com Centena, de Bagé, 13 atletas participaram, de três academias. Segundo ele, o campeão da categoria especial para portadores de necessidades especiais foi Carlos Gonzales, do Uruguai, e o maior power bíceps, Tiago Echeverria, da Rainha da Fronteira.

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...