ANO: 25 | Nº: 6400

Divaldo Lara

divaldolara@gmail.com
10/07/2017 Divaldo Lara (Opinião)

Seis meses de prefeitura – parte 2

Na semana passada, tentei fazer um resumo de tudo o que fizemos nos seis meses de prefeitura. Iniciei afirmando que a nossa avaliação é positiva, trabalhamos muito e fizemos o querer da população. Porém, o espaço de uma coluna é curto para contar tudo.

Assim, de ação em ação, destaco nossos feitos para que o leitor tenha uma ideia da transformação que promovemos na administração municipal, levando em consideração as condições precárias e de terra arrasada em que recebemos a prefeitura.

  1. Reforma administrativa, diminuímos secretarias e coordenadorias, o que nunca havia sido feito em Bagé, promovendo economia, além de ampliar as atribuições como a formação profissional na educação e a preservação dos arroios com o Daeb; 2. Controle rígido do uso de veículos e telefones, diminuindo em 50% os gastos; 3. Parceria com as entidades para a realização do Carnaval sem custo para a prefeitura, ampliando o Samba na Praça e o Desfile do Meio-Dia; 4. Aumento de vagas com a criação do programa “Mais Alunos na Escola”, no primeiro momento aumentando 300 vagas na Educação Infantil e Séries Iniciais; 5. Retomada do Núcleo Moveleiro do Pampa; 6. Retomada de todas as obras paradas em Bagé, incluindo Anel Rodoviário, avenida Itália, Hidráulica, Residencial São Sebastião, PM Éverton, além da análise técnica da obra da barragem da Arvorezinha através do Cientec e da Crea/RS; 7. Criação de quatro centros de especialidades médicas, levando especialistas aos bairros de Bagé; 8. Implantação do programa Construindo Caminhos, em regime de mutirão no estilo tapa-buracos nas ruas; 9. Força-tarefa da Secretaria de Infraestrutura ilumina as praças da cidade; 10. Prefeitura adquire 1.200 exames com o objetivo de acabar com a fila de espera na saúde; 11. Eletrocardiograma em todos os postos de saúde, o primeiro a receber foi o Centro Social Urbano na zona leste; 12. Novo Restaurante Popular, com melhor qualidade e economia de R$ 350 mil ano para o município. 13. Projeto “Vem pro Militão”, um programa de incentivo à ocupação do complexo do Ginásio Presidente Médici pela comunidade, com muito esporte e lazer; 14. Instituto de Belas Artes inicia o projeto Imba Itinerante, levando música de qualidade às entidades assistenciais e praças; 15. Produtores rurais e prefeitura realizam parceria para dar condições de escoamento da produção às estradas do interior, o que é efetivado; 16. Frota de transporte escolar, com 31 veículos é revisada e recebe manutenção, com economia de 50% se relacionada ao ano passado; 17. Saúde retoma as atividades do Centro de Especialidades Odontológicas; 18. Secretaria de Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa inicia campanha de conscientização ambiental nos bairros, o primeiro é o Prado Velho; 19. Secretaria de Assistência Social retoma atividade de Economia Solidária do KM 21 e mostra resultados já no primeiro mês; 20. Inaugurado Centro de Especialidade em Fisioterapia com dez profissionais para atender, de segunda à sexta-feira, pela manhã e à tarde; 21. Serviço de raio-x do PAM I é reativado e atende até 50 pacientes por dia; 22. Plano de Combate a Alagamentos é constituído com cinco secretarias municipais, Daeb e Defesa Civil. O objetivo é trabalhar em pontos específicos para evitar tragédias que ocorrem em dias de chuvas, principalmente com a inundação de casas.

Volto na próxima semana. Até aqui, apenas em citação de nossos feitos, começamos o mês de março.

 

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...