ANO: 26 | Nº: 6590

Sidimar Rostan

sidimar_frostan@hotmail.com
Editor de política e comentarista da coluna Fogo Cruzado. Jornalista, é especialista em Comunicação e Política e subeditor geral do Jornal Minuano.
11/07/2017 Sidimar Rostan (Fogo cruzado)

Câmara forma comissão para acompanhar obra da barragem

Com base em um requerimento aprovado na semana passada, o Legislativo bajeense formou, ontem, uma comissão especial para acompanhar a retomada da obra da barragem da Arvorezinha. Os proponentes do colegiado, vereador Graciano Aristimunha, do DEM, que é o líder do governo na Casa, e Graziane Lara, do PTB, garantiram assentos.
A comissão contará, ainda, com Lélio Lopes (Lelinho), do PT, Ramão Bogado (Bocão), do PTB, e Antenor Teixeira, do PP. O progressista presidiu uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), criada para apurar irregularidades na obra da barragem, no início da legislatura passada. O grupo ainda não definiu agenda de trabalho.
Graciano destacou, antes da formação do colegiado, quando articulou sua participação, que a intenção é viabilizar ‘uma participação mais efetiva do Legislativo no processo encabeçado pelo Executivo’.
O trabalho pela retomada do empreendimento, interrompido entre 2013 e 2016, por um embargo judicial, iniciou em janeiro, com a formalização de um pedido de estudo, junto à Fundação de Ciência e Tecnologia (Cientec), pelo prefeito Divaldo Lara, do PTB. O trabalho foi concluído no início do mês, com considerações e recomendações.
O convênio para a obra, viabilizado com recursos do Ministério da Integração Nacional, estimado em R$ 44.765.840,79, foi assinado em 2010. O prefeito adiantou, ontem, que trabalha para realizar a licitação, para seleção de empresas, em fevereiro de 2018. O prazo, conforme frisou o petebista, representa uma estimativa inicial.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...