ANO: 25 | Nº: 6262

Sidimar Rostan

sidimar_frostan@hotmail.com
Editor de política e comentarista da coluna Fogo Cruzado. Jornalista, é especialista em Comunicação e Política e subeditor geral do Jornal Minuano.
11/07/2017 Sidimar Rostan (Fogo cruzado)

Legislativo aprova criação do Programa de Incentivo à Cultura

A proposta que estabelece as regras do Programa de Incentivo à Cultura, de autoria do líder do PDT, vereador Augusto Lara, foi aprovada, ontem, pela Câmara. O projeto segue, agora, para a sanção do prefeito Divaldo Lara, do PTB.
A matéria permite ao Executivo estabelecer convênios e parcerias para viabilizar a exibição de filmes em locais públicos, preferencialmente em praças e em bairros da cidade. As produções deverão ser, preferencialmente, nacionais e com censura livre.
Com base na redação, as empresas privadas poderão patrocinar as exibições através da distribuição de brindes. Não será permitida, porém, a divulgação de bebidas alcoólicas ou de produtos de consumo proibidos a menores de idade.
Augusto salienta que a matéria já havia sido apresentada ao chefe do Executivo, Divaldo Lara, do PTB. “Vai viabilizar uma parceria entre o poder público e o setor privado para descentralizar a cultura”, define.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...