MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Mostra de Curtas de Fronteira oferece sessões pra alunos da rede municipal

Publicada em 11/07/2017
Mostra de Curtas de Fronteira oferece sessões pra alunos da rede municipal | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Filmes serão exibidos no Teatro Santo Antônio

Celebrando os 206 anos de Bagé, com a proposta de apresentar uma reflexão sobre a cidade e sua história por meio do cinema, a Mostra de Curtas de Fronteira oferece cinco sessões de 40 minutos, amanhã, em dois turnos (manhã e tarde), no Teatro Santo Antônio, no Centro Histórico Vila de Santa Thereza.
Cerca de 600 alunos e professores de sete escolas da rede municipal foram convidados para assistir as produções desenvolvidas em escolas públicas, através da parceria entre o projeto Inventar com a Diferença, da Universidade Federal Fluminense, e Ponto de Cultura Pampa Sem Fronteiras.
A mostra reúne filmes que expressam a identidade cultural do Pampa. Produzidos em Bagé e cidades da faixa de fronteira, os curtas são resultados de oficinas de cinema realizadas em escolas públicas, promovendo o debate sobre a cultura local, costumes, personagens, história, memória e patrimônio da cidade. O transporte dos alunos será realizado pela Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional.


BOX
Curta-metragens em exibição
Música e memória – Apresenta a cultura e identidade do território das Palmas em Bagé, visa estimular o contato do estudante com a memória da comunidade quilombola e outras referências artísticas da identidade.
A lenda do mostro da panela do Candal – De forma lúdica, o curta apresenta a lenda do monstro que viveu no Arroio Bagé. Inspirado no escritor Pedro Wayne, o filme desperta a reflexão sobre a preservação do Arroio Bagé e o folclore local, assim como marca a importante obra do escritor baiano que abraçou Bagé como sua terra.
A carta – Aborda questões da cultura e identidade local, costumes do povo da fronteira e olhar de jovens estudantes sobre o território da cidade desde a sua formação.
Fronteira – Apresenta o patrimônio natural do pampa gaúcho na fronteira Brasil/Uruguai, sob a observação de jovens estudantes que habitam a cidade-gêmea Aceguá, situada na faixa da fronteira com Brasil-Bagé. Uma abordagem geográfica das nossas características culturais e naturais.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br