MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prefeitura de Bagé tem 90 dias para apresentar plano à Defesa Civil

Publicada em 11/07/2017
Prefeitura de Bagé tem 90 dias para apresentar plano à Defesa Civil | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Manutenção constante nas estradas foi um dos motivos

A portaria que reconhece a situação de emergência de Bagé, publicada pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, abre prazo para que a prefeitura apresente projetos. A partir de agora, o município tem 90 dias para elaborar o Plano Detalhado de Resposta (PDR) e encaminhar à Defesa Civil do Estado para pleitear recursos.
A situação de emergência foi homologada, pelo Estado, na sexta-feira, 7, devido aos danos provocados por enxurradas. O coordenador da Defesa Civil de Bagé, tenente Ronaldo Rosa, explica que o levantamento apurou um prejuízo de aproximadamente R$ 13 milhões.
Com a homologação da situação de emergência pelo governo do Estado, o município passa a ter acesso a uma série de benefícios relativos à ajuda humanitária. O reconhecimento da União garante, ao município, a dispensa de processo licitatório, repasse de recurso e auxílio em obras de restabelecimento por meio de planos de trabalho.
Entre os danos apontados, em Bagé, consta a situação precária de estradas da zona rural e danos em vias do perímetro urbano. Na rua Doutor Penna, uma via de pedra irregular, houve um deslizamento, entre as ruas Emílio Guilain e Marcílio Dias, formando uma cratera.
Segundo Rosa, a justificativa para o relatório foram os fatos constantes que fizeram que o município não dispusesse mais de recursos para a manutenção dos trechos. Ele informa que ainda não sabe sobre os valores que serão disponibilizados. “Faremos cada projeto detalhado por engenheiros da prefeitura com apoio de todas as secretarias”, relata.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br